sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Terra Sonora

*caricatura de Claudia Gutierrez

Foram quatro dias densos, de 22 de outubro a hoje. Duas apresentações por dia. Alunos do SESI Portão assistindo ao trabalho (o trabalho foi feito lá), bem como professores da Rede Municipal de Ensino. Ao invés desse pessoal fazer permanência na escola, tinham que assistir a um dos 265 espetáculos espalhados por 45 pontos da cidade. Semana da Cultura, a Secretaria Municipal de Educação em conjunto com a FCC promoveram.
Muita energia despendida, para dar conta do trabalho acústico (sala muito boa a da escola, própria para musica de câmera), para manter a calma com o excesso de zum zum zum, de alguns alunos e muitos professores... muito sono, por acordar bem cedo e em horário de verão. Acho que e por isso que a Claudia nos desenhou de olhos fechados. Eu os tive assim 85% do espetáculo. Para manter o fio e o controle da voz, sujeita as intempéries do ciclo... sai-me 90% bem.
O desempenho do Terra sempre me surpreende. E muito bom tocar com eles. Gosto da autenticidade deles, da fragilidade deles, das descobertas, das bobagens que dizem, da dor silenciosa de alguns, mesclada com algumas gargalhadas. Do jeito como lidam com a minha fragilidade. E do jeito como transformam a musica num delicado parque de diversões, daqueles de cidade pequena. Gosto dessa gente, de suas esquisitices.
Recomendo, a todos que não conhecem, assistir-nos no Paço da Liberdade, Curitiba, no dia 1 de novembro de 2013 as 20h. Aos que conhecem, levem amigos. E uma viagem adorável pelos cinco continentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário